Empresa

Quem somos

A Gauss nasceu em 1.997 com o sonho de 3 amigos em desenvolver peças automotivas elétricas para o mercado brasileiro.

O projeto começou pequeno, com o lançamento de 5 reguladores de voltagem, mas o trabalho foi grande. No ano seguinte já iniciaram a produção da linha de retificadores e, 17 anos depois, a empresa fabrica e comercializa 24 linhas de produtos.

Com foco no segmento elétrico, a Gauss lidera no mercado aftermarket a venda de reguladores e retificadores, além de buzinas, diodos, lâmpadas, rolamentos e equipamentos de teste.

Ao longo dos anos a empresa também vem crescendo no segmento de injeção e ignição. São bombas de combustível, bicos injetores, atuadores de marcha lenta, medidores de fluxo de ar, sondas lambda, sensores, além de módulos, bobinas, cabos e velas de ignição.

Sua fábrica localizada na cidade industrial de Curitiba-PR possui 4.400 m² de área construída em um terreno de 8.000 m² e com mais de 100 colaboradores produz cerca de 185.000 peças por mês e comercializa mais 294.000 peças para o Brasil e exporta para mais de 40 países.

Os produtos Gauss são desenvolvidos através do controle PDCA e certificados pelo ISO 9001 (1.999) que é controlado por um rigoroso Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ).

A instalação da única fábrica de circuitos híbridos do Brasil junto à fábrica de autopeças, possibilita a qualidade superior a seus produtos, uma vez que os mesmos são produzidos com placas de cerâmica o que resulta em alto grau de eficiência e dissipação do calor.

O crescimento do grupo se manteve acelerado graças a uma joint venture em 2.006 que possibilitou a abertura de uma unidade competitiva na China. A fábrica localizada em Jiaxing, província de Zhejiang, produz mais 130.000 peças por mês com os mesmos princípios da fábrica Brasil.

O resultado do esforço dos 3 amigos gera hoje a satisfação de seus colaboradores, representantes, distribuidores e aplicadores dos produtos Gauss.